Tanhaçu: Adab investiga morte misteriosa de mais de 50 gados em fazenda

0
26
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
<

Mais de 50 gados amanheceram mortos nesta terça-feira (13), na Fazenda Pica-Pau, comunidade rural do município de Tanhaçu que faz fronteira com a cidade de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Luiz Brito, gerente regional da Adab na cidade de Barra da Estiva, declarou que as causas da morte do rebanho ainda são desconhecidas, mas existe a suspeita de intoxicação alimentar com ração a base de milho e caroço de algodão, que atingiu o gado mais novo, bezerros machos e fêmeas.

“É um caso grave por não sabermos claramente o que está acontecendo. Isso tem assustado os criadores da região, mas esperamos esclarecer o caso o mais rápido possível”, disse o gerente da Adab, que contará com o apoio da regional de Brumado, tendo o veterinário Clemente Fernandes Alves à frente das investigações.

Outra hipótese seria uma possível descarga elétrica natural com as chuvas dos últimos dias na região. Amostras da ração balanceada e dos animais afetados serão encaminhadas para análises de laboratório e só então é que se poderá ter uma confirmação real do que ocasionou as mortes.

Fonte: Achei Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui