Aprenda como montar um enxoval sem saber o sexo do bebê

0
4
Foto: Reprodução

A emoção de saber se o bebê é um menino ou uma menina apenas na hora do parto, motiva mães e pais a deixarem essa descoberta apenas para o momento do nascimento. Mas, mesmo sem saber o sexo do bebê, é necessário cuidar de todos os detalhes para a chegada da criança, como as roupas, acessórios e decoração do quarto.

E para não errar nas escolhas que darão tom neutro às peças, damos as dicas mais importantes na hora de pensar no enxoval do bebê, com itens que se adequam tanto às meninas quanto aos meninos.

Foto: Reprodução

Quarto

Decorar o quarto do bebê não é um grande problema para aqueles que não sabem o sexo. A dica é usar tons neutros (branco, bege, cinza, verde água) como base da decoração. O estilo provençal, por exemplo,combina com ambos os sexos. Depois que você cria a base para a decoração, pode ir adaptando o espaço com cores e itens que vão alegrar ainda mais o ambiente.

Roupas

Aqui, a dica fica para que os pais utilizem até os 3 meses de idade, cores neutras, como branco, amarelo e verde. Depois desse período, a ideia é começar a inserir elementos que definam o sexo do bebê, como laços, sapatinhos e tiarinhas.

Para as roupinhas de maternidade, a dica é escolher um modelito especial para a primeira roupa do bebê. A dica é selecionar tons neutros e que transmitam a tranquilidade desse momento único para mães, pais e bebês.

Produtos

Para os pais que não sabem o sexo do bebê, a ideia é comprar, por exemplo, o carrinho do bebê ou o bebê conforto em tons de preto, cinza ou vermelho. Além disso, comprando os produtos nessas tonalidades, os pais podem utilizá-los, quem sabe, para um segundo bebê!

Brinquedos

Nesse item os pais podem abusar das cores! A ideia é sempre comprar brinquedos que tenham muitas cores, o que normalmente chama muito a atenção dos bebês. Não se limitem a um determinado estilo, cor ou formato. A ideia aqui é: quanto mais colorido e barulhento, mas seu bebê irá amar!

Fonte: Tricae – NR-7 Comunicação

Foto: solaresengenharia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui