O crossfit é um tipo de esporte funcional que começou a ser praticado nos Estados Unidos, e usa movimentos que o ser humano faz normalmente ou faria em situações extremas de sobrevivência, já que ele era feito inicialmente pelo exército Norte Americano.

O Site de Beleza e Moda conta que o crossfit  trabalha o condicionamento físico e resistência, além de ajudar no emagrecimento e desenhar do corpo, com exercícios de musculação, calistenia (uso do peso do próprio corpo), ginástica e treinos de resistência.

Em seu blog, Olívia Andriolo Fisioterapeuta e Especialista em Pilates, fala um pouco da importância do crossfit na vida de uma mulher: “Por ser um treinamento de alta intensidade, o Crossfit para mulheres proporciona perda de peso e ganho de massa muscular ao mesmo tempo. Como são feitos com poucas pausas, você aprende a controlar melhor a respiração, o cansaço, o estresse, a ansiedade e passa a ter maior resistência física e emocional”, conta.

Olívia ainda revela que é importante, como antes de qualquer outra prática de exercícios, fazer uma avaliação médica e saber se existe algum perigo. O começo pode ser mais difícil já que o ritmo é pesado, mas com foco e determinação esse é um obstáculo superável.

bahianoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui