A importância da Energia Solar

0
6
Foto: Reprodução

A energia solar é uma fonte de energia gerada pelo sol sendo uma fonte de aproveitamento inesgotável na escala terrestre de tempo, como uma fonte de luz e também de calor. O Sol é fonte de energia renovável, e o seu aproveitamento tanto como fonte de calor quanto de luz, é uma das alternativas energéticas mais promissoras para o futuro.

No Brasil a utilização da energia solar teve seu aumento na década de 70, onde notamos que o Brasil possui um grande potencial energético solar e é uma boa solução para as áreas afastadas e que ainda não possuem energia elétrica.

Hoje em dia no mundo mais de 98% de nossa energia provém dos combustíveis fósseis, e no Brasil não é diferente. Por mais importantes que eles sejam sabemos hoje que eles irão acabar e devemos procurar outras fontes de energia e de preferência que sejam menos poluentes no meio ambiente. Há tempo não se achava que os combustíveis fosseis não se esgotariam, mas essa realidade já vem mudando, pois muitos países já estão investindo em novas fontes de energia para não dependerem de outros países para terem energia que necessitam.

Com Informações – Web Artigos

Fonte: Mais Noticias.net

Foto: solaresengenharia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui