GUANAMBI: ABÓBORA GIGANTE PODE CHEGAR A 600 KG

0
2
Foto: Divulgação
<

O empresário Josmar Fernandes colheu em sua propriedade uma. De origem americana a espécie Cucurbita máxima é desenvolvida especialmente para as exposições de hortaliças e produção industrial.

Segundo o empresário, o erro no manejo da hortaliça comprometeu o crescimento da abóbora, mas que outros exemplares estão sendo cultivados e tudo se encaminha para novos frutos ainda maiores.

Foto: Divulgação
Abóbora da variedade Atlantic Gigante pesando 51,5 kg (Foto: Divulgação)

O engenheiro agrônomo Elgmar Fernandes (Guima) a espécie pode chegar a pesar 600 kg, mas o peso médio chega a 350 kg. O ciclo de produção é de 110 dias e o espaçamento entre as covas deve ser de cinco metros. A germinação ocorre entre cinco e oito dias.
Apesar de sua exuberância e beleza, as abóboras gigantes não apresentam polpa saborosa, apesar de comestíveis. A polpa é clara, pouco doce, um tanto insossa e pegajosa, mas muitas pessoas fazem pães, tortas e compotas boas com ela.
No entanto, suas sementes são grandes, deliciosas e ideais para serem tostadas e servidas como aperitivo. A polpa também serve perfeitamente para alimentar bovinos ou suínos. 

Fonte: Bonny Silva

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui