Início Comunidade Prefeitura de Caetité já começou à distribuir boletos do Programa Garantia Safra;...

Prefeitura de Caetité já começou à distribuir boletos do Programa Garantia Safra; Ouça áudio

4
0
Foto: Divulgação / Bolsa Família
<

A Iniciativa beneficiará agricultores familiares prejudicados com a seca ou excesso hídrico.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, que busca atender prioritariamente a um grupo específico de agricultores familiares da região semi-árida do Brasil, cuja renda chegue até 1,5 salários mínimos por mês. Um dos pontos positivos do Garantia Safra é a promoção da parceria, envolvendo os três entes federativos (os municípios, os governos estaduais e a União) e os agricultores familiares na constituição de um fundo comum, denominado Fundo Garantia Safra, a ser utilizado para atender aos agricultores familiares prejudicados com a seca ou excesso hídrico.

Com o intuito de incentivar a agricultura familiar, o Governo do Estado está subsidiando 50% do valor pago pelas prefeituras e 50% do valor pago pelos agricultores.

Foto: Divulgação / Bolsa
Família

Com a iniciativa da Prefeitura Municipal de Caetité, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já teve inicio, a distribuição, os 2.840 boletos do programa Garantia Safra, desde da ultima terça-feira, 06 de novembro. A entrega está sendo realizada no prédio anexo à Prefeitura, e cada agricultor receberá R$850, divididos em 5 parcelas, como uma maneira de garantir sustentabilidade ao agricultor.

“Com esse apoio, o município contribui com a segurança alimentar dos agricultores que foram prejudicados com a seca ou excesso de chuva e movimenta a economia local com a circulação dos recursos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida.

Áudio: 

Fonte : Ascom

MAIS INFORMAÇÕES

Garantia Safra 2019

Você é agricultor e ainda não conhece o Garantia Safra? O Garantia Safra é um projeto de ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro em momentos em que o agricultor perde o seu plantio por causa da falta ou excesso de chuvas.

Esse benefício ajuda agricultores familiares que possuem um plantio para sua sobrevivência e de sua família a terem um recurso financeiro enquanto se organiza novamente para obter uma nova plantação. Esse benefício é por tempo indeterminado, já que plantios demoram acontecer.

Consultar Garantia Safra

Se você é um agricultor familiar e está na zona rural, procure o programa para ter uma ajuda financeira e poder dar sustento a sua família enquanto a próxima safra chega para você ter o seu plantio da melhor maneira possível.

Se o seu local sofreu com a falta de chuva ou o excesso dela, é possível que você consiga o benefício da Garantia Safra.  O programa oferece uma ajuda de custo para aquelas famílias agricultoras que perderam mais de 50% do seu plantio por algum motivo.

Fonte: Bolsa família

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui