Após o término de uma reunião, hoje (26), às 14h, do Prefeito Jairo Magalhães com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus sobre o pronunciamento do Governador Rui Costa que sugeriu a prefeitos de cidades baianas sem casos confirmados de novo coronavírus que mantenham o comércio na ativa, extensivo à manutenção das feiras livres, o Portal Fala Você Notícias conversou com o Prefeito Jairo Magalhães sobre a decisão.

O prefeito Jairo Magalhães disse que “vai esperar o resultado dos casos suspeitos que foram encaminhados para o Lacen em Salvador até amanhã  (sexta-feira, 27), que sai às 19h, e com os dados provavelmente no sábado vou  flexibilizar muitas coisas, só não show, festas e atividades de aglomerações”. “Com os dados estatísticos faremos a análise da curva que precisamos achatar e estabilizar a situação”, afirma o gestor.

De acordo o secretário de saúde, aqui em Guanambi não há bloqueio de estradas, não impedimos o direito de ir e vir, existem barreiras sanitárias nas entradas da cidade e elas continuarão por tempo indeterminado. As demais medidas de controle, como para o comércio, permanecem até nova avaliação de dados técnicos que será realizada no sábado, 28 de março às 10h pelo Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus, quando poderão ser flexibilizadas/suspensas algumas medidas restritivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui