Coronavirus Guanambi - maisnoticias.net
EQUIPE MAISNOTICIAS.NET.BR

Guanambi registra 22 casos confirmados de Covid-19, sendo 19 homens e 3 mulheres, o que representa 7,97 % do total de casos notificados no município.Entre eles, NENHUM ÓBITO.

Os 276 casos Notificados no município são de pacientes com Síndromes Gripais e Síndromes Gripais agudas graves (dados extraídos do sistema EsusVE). Dentre esses alguns entram nos critérios para exames de Covid-19.

Entre esses notificados, até hoje, o município realizou 139 coletas de swab nasofaríngeo para exames de RT-PCR enviados para o Lacen-BA, onde 121 tiveram resultados negativos, 4 positivos e 14 ainda estão aguardando resultados.

A secretaria municipal de saúde elaborou Nota Técnica e regulamentou a execução dos testes rápidos ofertados pela Sesab, que devem ser utilizados criteriosamente. Também buscou, seguindo as orientações do ministério da saúde, os estabelecimentos privados que estão realizando exames para Covid-19. Somando assim ao seu boletim epidemiológico,18 testes rápidos Positivos.
A vigilância epidemiológica investiga esses casos, e a Atenção Básica monitora, garantindo assim o bem estar desses pacientes e o isolamento pelo período de 14 dias.

Considerando o número de 22 casos confirmados; entre eles nenhum apresenta Sintomas Graves da doença. E apenas 06
já apresentava comorbidades. Todos estão sendo acompanhados, mas não apresenta sintomas passíveis de internamento.

Além disso, 1668 pessoas vindas de área de risco que passaram pelas Barreiras Sanitárias nas entradas do município, permanecem monitoradas pela Atençao Básica. Essas são monitoradas diariamente durante 14 dias, esse monitoramento verifica um possível aparecimento de sintomas.

Até o momento no município apenas uma profissional de saúde testou Positivo para Covid.Profissionais de algumas unidades já foram testados e os demais com resultados Negativos.

Dos casos confirmados, 16 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 1 no Bairro Renascer, 1 no Monte Pascoal, 1 no Bela Vista, 1 no Bom Jesus, 1 no Vomitamel e 1 no Centro. Onde medidas de distanciamento e práticas de Higiene devem ser redobradas.

No pronto atendimento de Guanambi (PA Covid-19 que funciona onde era a Promater), desde a sua inauguração já foram atendidas 49 pessoas com Síndromes Gripais, e desses nenhum encontra-se internado.

Vale ressaltar que a equipe de Vigilância em Saúde juntamente a Secretaria de Saúde do Município está estruturada para acompanhar e monitorar o surgimento de novos casos. Assim como se prepara para receber os
possíveis casos que precisarem de internação ou leitos de UTI.

Veja Boletim:

MAISNOTICIAS

Recomendação:  FIQUE EM CASA! 

#SÓ SAIA DE CASA – E procure uma unidade de Pronto Atendimento em caso de sintomas gripais, seguido de febre (37.8ºC ou mais) ou falta de ar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui