Foto: Reprodução

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, divulgou na noite desta terça-feira(19, em um vídeo divulgado nas redes sociais,  que foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 na cidade.

Segundo o gestor, a paciente, de aproximadamente 30 anos, contraiu  a doença em Vitória da Conquista, e se encontra em insolamento na sua residência na cidade de Bom Jesus da Lapa, sendo acompanhada pela equipe médica da Secretaria de Saúde do município.

Eures destacou, que a doença demorou muito para chega em  Bom Jesus da Lapa, considerando que várias cidades da região  já tinha registrado casos. “Finalmente chegou em Bom Jesus da Lapa, o que nós temíamos que chegasse. Esse vírus está interiorizando agora, chegando em todas as cidades da Bahia e do Brasil. Agora chegou a vez de Bom Jesus da Lapa”, disse.

O gestor frisou ainda,  que o município irá tomar novas medidas, e pediu a colaboração de todos os lapenses, que deverá sair de casa só quando necessário, e não deixar de fazer o uso da máscara de proteção. E já agora a noite  será publicado um novo decreto fechando novamente  o comércio de Bom Jesus da Lapa e proibido  circulação de transporte intermunicipal e municipal do interior do município para sede.

Primeiro caso de COVID-19 em Bom Jesus da Lapa

Confirmo com tristeza o primeiro caso do COVID-19, uma mulher com cerca de 30 anos, que teve contato com uma pessoa de Vitória da Conquista.Em conjunto com Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância informamos com transparência o andar do caso.A paciente encontra-se isolada, sem febre, apenas perda de ofalto e paladar.Reforço o pedido para que se mantenha o distanciamento social e uso de máscaras.

Publicado por Eures Ribeiro em Terça-feira, 19 de maio de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui