Desenhista de Guanambi participou de exposição no Museu do Louvre, na França; veja fotos

0
3
Desenhista de Guanambi participou de exposição no Museu do Louvre, na França (Foto: Divulgação)
<

O desenhista realista e autodidata, Eliuson Silva, residente em Guanambi (BA), participou entre os dias 19 a 21 de outubro, de uma exposição coletiva, no Museu do Louvre, em Paris, na França, com um de seus quadros, que recebeu o tema de Hiper-realismo pela qualidade de detalhes. A pintura escolhida pela organização foi a do ator americano Norman Mark Reedus, toda feita com lápis de grafite.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, o evento contou com 800 “stands” e cerca de mil artistas de diversos países. Eliuson relatou à reportagem que, dentro do seu aprendizado como artista ele sempre investiu na pesquisa de diversos materiais e treinamento de várias técnicas relacionada ao desenho realista que o levou a um trabalho inovador. Além de ter a sua obra bastante apreciada, o artista também esclareceu que, viveu uma enorme experiência, e conseguiu adquirir mais conhecimentos e novas amizades com outros artistas.

 

Eliuson é filho de Hélio da Silva e Maria Aparecida da Silva. Natural do município de Caetité, o jovem reside no bairro Alto Caiçara, em Guanambi, desde os cinco anos de idade. Ele sempre gostou muito de desenhar cartoons, personagens de desenhos animados e quadrinhos, e foi em 2012 que sua paixão por desenho realista se iniciou. Com o segundo grau completo, o artista plástico desenvolve esse trabalho há cerca de 6 anos, inclusive já fez diversos retratos de pessoas famosas, como a cantora Aline Barros, Ratinho do SBT, Governador da Bahia, Rui Costa, entre outros. Dedicado à Arte, Eliuson sempre tem participado das feiras de artesanatos promovidas pela Secretaria de Cultura de Guanambi e vem fazendo encomendas para amigos e clientes de Guanambi e várias cidades da Bahia e do Brasil.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Foto: solaresengenharia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui