Belo Horizonte_MG, 25 de Outubro de 2017 zetrasoft Fotos de executivos da Zetrasoft, no escritorio da empresa em BH. Foto: Marcus Desimoni / NITRO

No Brasil, aulas de educação financeira já são obrigatórias desde dezembro de 2018, para o ensino fundamental. No entanto, a realidade ainda é bem diferente. Além ser pouco oferecida nas escolas, os brasileiros, em geral, chegam à vida adulta sem nenhum treinamento de como controlar suas finanças. De 15 países pesquisados no teste de cultura financeira feito pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), o Brasil teve o pior desempenho.

Ao provocarem uma revolução no mercado financeiro, ampliando o acesso a diversos produtos (como empréstimos e cartões) a parcelas da população antes excluídas, as fintechs (empresas que se utilizam de inovações e novas tecnologias para o setor financeiro) devem também assumir o compromisso de levar a utilização consciente do dinheiro e das opções de créditos a um maior número de pessoas.

Pioneira neste compromisso há quase 20 anos, a fintech Zetrasoft tem como principal objetivo promover o bem-estar financeiro dos servidores públicos e empregados privados, os empoderando por meio de seus salários. Desde 2013, a empresa promove diversas ações por meio do Programa de Educação Financeira euConsigo, que leva especialistas renomados e já chegou a diversos públicos e regiões do país: Campinas, Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Maceió, Governo de Pernambuco, Governo do Mato Grosso do Sul, Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal de Justiça do Acre, e Navio-Escola da Marinha do Brasil.

“As empresas precisam pensar na inclusão e educação financeira dos seus empregados e servidores. Entre os principais benefícios estão o maior engajamento, diminuição do absenteísmo, maior produtividade do capital humano, melhor administração e valorização do salário, redução da rotatividade e melhor qualidade de vida”, avalia o economista Flávio Náufel, presidente da Zetra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui