Centro Universitário realiza a 4ª edição do “UniFG Além da teoria”

0
0
Foto: Agência Sertão
<

O Centro Universitário UniFG iniciou na manhã desta quarta-feira (31), a quarta edição do projeto UniFG Além da Teoria. Nesse evento, alunos do ensino médio de Guanambi e cidades vizinhas visitaram o campus da UniFG para conhecer os cursos e dialogar com alunos e professores do ensino superior.

Na programação foram montados estandes na quadra Poliesportiva, onde todos os cursos de graduação da UniFG estão exibindo seus projetos para os futuros acadêmicos, durante todo o dia. De acordo com os organizadores, os alunos conheceram ainda os laboratórios, biblioteca e setor administrativo da instituição.

No turno matutino, a UniFG recebeu vários estudantes de cidades da região – Candiba, Pindaí, Sebastião Laranjeiras, Iuiú, Carinhanha, Ibitira, Caculé, Ibiassucê, Igaporã e Riacho de Santana. No período da tarde, os colégios convidados foram os da cidade de Guanambi. Segundo os organizadores, até o meio dia, apenas 5 colégios confirmaram presença, foram eles – Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP), pequeno Príncipe, Caminho do Saber, Qui-mimo e Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho.

Foto: Agência Sertão

O aluno do 3º ano, do ensino médio, Gabriel Lucas que estuda no Colégio Estadual D. Pedro I, em Sebastião Laranjeiras, falou da relevância do projeto para atenuar a indecisão dos alunos na hora de escolher um curso superior. “O projeto hoje está sendo extraordinário. A maioria dos alunos que estão visitando a instituição trazem inúmeras dúvidas na bagagem, e essa feira vai auxiliá-los na definição do curso. Eu fico feliz da minha escola ter sido convidada”.

O objetivo, segundo os organizadores, é apresentar aos alunos do ensino médio as diversas possibilidades profissionais, no que se refere aos cursos oferecidos pela instituição. No evento – professores, coordenadores e acadêmicos interagem com os visitantes, realizando atividades inerentes aos diversos cursos ofertados. “Nós sempre trazemos a proposta de uma interação entre alunos da graduação e os alunos que estão buscando a sua graduação e capacitação profissional. Então esse evento de hoje nos surpreendeu muito, porque fomos bem vistos pelas instituições convidadas, todos acolheram o evento e trouxeram os alunos para conhecer os cursos e a nossa estrutura”, comemora Kamila Lacerda gerente de expansão da UniFG e uma das organizadoras do evento.

Kamila falou ainda da Central do Vestibular, local onde os alunos podem fazer a inscrição para o vestibular, além dos sorteios com prêmios de 100% de gratuidade no valor da inscrição do vestibular e 50% para todos os alunos que comparecerem ao evento.

Fonte: Geovane Santos | Agência Sertão

Foto: solaresengenharia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui