O curso de Psicologia do Centro Universitário UniFG realiza, no dia 16 de maio, o III Encontro Interdisciplinar em Saúde Mental. O evento, que faz parte do calendário oficial do Colegiado de Psicologia, tem como foco a discussão de temas voltados para a saúde mental de forma interdisciplinar.

Na edição de 2019, o Encontro Interdisciplinar em Saúde Mental acontecerá nos turnos matutino e noturno, com uma programação que prevê salas temáticas e uma palestra com a Profa.

Monalisa Barros, pós-doutora em Psicologia e docente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) dos cursos de Psicologia e Medicina. As inscrições para o evento são voltadas para os acadêmicos de Psicologia e áreas afins, e podem ser feitas exclusivamente pelo site da UniFG. O III Encontro Interdisciplinar em Saúde Mental da UniFG acontece, tradicionalmente, em maio, mês em que se comemora o Dia da Luta Antimanicomial.

A data foi instituída após profissionais da saúde mental organizarem o primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios durante o II Congresso Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental, realizado em 1987, na cidade de Bauru/SP. Para mais informações clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui