Foto Wellington David

O Centro Universitário UniFG inaugurou, nesta segunda-feira (9), o Hospital Veterinário UniVET. A nova estrutura vai servir como espaço de formação acadêmica aos estudantes de Medicina Veterinária e também prestar atendimento à população. Compareceram à inauguração autoridades da UniFG, estudantes e membros da comunidade. Após os discursos inaugurais, os presentes foram convidados a conhecer as instalações do Hospital. O evento comemorou também o Dia do Médico Veterinário, celebrado na mesma data.

O Hospital Veterinário UniVET é mais um projeto que faz parte da rede de atendimento que a UniFG oferece à comunidade de Guanambi e região. O reitor da UniFG, Prof. Georgheton Nogueira, afirmou que a proposta da instituição é que o Hospital seja um espaço de formação técnica e científica dos estudantes, e também os coloque em contato direto com os problemas que a comunidade enfrenta. “Isso é um componente muito importante na formação dos nossos estudantes, porque ajuda a desenvolver uma cultura de cidadania, de uma ética ampliada, que envolve as pessoas e os animais”, afirmou.

O Vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia, Lúcio Leopoldo Aragão, visitou o Hospital Veterinário UniVET e afirmou estar muito satisfeito com as instalações, pois atendem plenamente às resoluções e normas do Conselho que regulamentam os estabelecimentos médicos veterinários. “Guanambi está de parabéns, pois recebe um dos mais importantes equipamentos na formação de profissionais da Medicina Veterinária”, destacou.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Danillo Murta, aproveitou o evento para anunciar o lançamento do curso de pós-graduação em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais. O professor salientou que, além de ser um espaço para prática das turmas de graduação e pós-graduação, o Hospital Veterinário é de grande importância para a região, uma vez que este “pode dar um suporte para a classe veterinária, oferecendo exames para diagnóstico por imagem e análises clínicas, estrutura para cirurgias e clínica”.

Estudantes do curso de Medicina Veterinária da UniFG compareceram em peso à inauguração, e se mostraram encantados com a organização e a estrutura do Hospital Veterinário. Ricardo Queiroz, estudante do nono período, acredita que o UniVET é de fundamental importância para a formação dos futuros profissionais. “Aqui vamos conseguir aliar a prática ao conhecimento teórico, o que é fundamental no exercício da profissão”, disse.

O Hospital Veterinário UniVET funciona com plantões 24h, contando sempre com a presença de um médico veterinário. Está localizado na Av Vasco da Gama, 317, centro de Guanambi. Confira algumas fotos da inauguração.

Fonte: UniFG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui