Promover melhorias na vida das pessoas, através de ações transformadoras no meio onde vivemos, este foi o objetivo da Micks Telecom em mais um ano que se passou! Entre os projetos realizados, destacam-se as práticas sustentáveis, além das atividades de inclusão social, educação e sustentabilidade.

Em 2018, a Micks promoveu uma campanha de doação de sangue, visto que os bancos – muitas vezes – operam abaixo do volume necessário. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada dois minutos um brasileiro precisa de sangue. Levando em conta este cenário agravante, a Micks incentivou um cadastro de 12 colaboradores para serem doadores voluntários de sangue.

Colaborador Micks em campanha de doação

Outra inovação da empresa em 2018 foi a construção da usina solar, capaz de abaste-cer uma rede com 70 casas populares. A sede da Micks é abastecida com a energia produzida nesta usina, gerando consequentemente uma economia imediata.

Usina solar – Sede Micks Telecom

Com tecnologia de ponta, a organização avança na produção de energia limpa contribuindo com a saúde do planeta. Só em dezembro do ano passado, a estrutura pro-duziu 4,28 Mwh de energia limpa, resulta-do este que equivale a redução de impacto ambiental correspondente a condução de um veículo por 15.521 km, por exemplo. Já para 2019, a previsão é de produção de 51,36 Mwh de energia limpa através da respectiva usina.

Advertisement

Ações integradoras de sustentabilidade são necessárias para se alcançar o objetivo final, por isso durante todo o ano foi feita a destinação correta dos resíduos operacionais, em torno de 700Kg (entre cabos e antenas metálicas), por meio do devido encaminhamento de tais equipamentos usados aos parceiros de reciclagem.

Já a realização do Natal Solidário encerrou o ano de 2018 com chave de ouro. Nesta ação social, a Micks fez a entrega de brinquedos para crianças carentes em comunidades rurais e bairros localizados na cidade de Guanambi.

Colaboradores Micks em campanha do Natal Solidário

Houve a distribuição dos itens também no hospital público de Guanambi. Cada brinquedo entregue foi recebido com bastante alegria e entusiasmo pelos pequenos. A arrecadação dos brindes foi resultado de uma parceria entre a empresa e os clientes que contribuíram com o projeto, no ensejo do sentimento natalino.

Natal Solidário Micks visita comunidades

Assim, 2018 se torna para Micks um ano de metas alcançadas com intuito de promoção da cidadania e melhoramento da qualidade de vida da população.

Central Micks Telecom – 3451-3838

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui