Se você está lendo esta matéria em abril de 2020, certamente está tendo que aprender (ou reaprender) a aproveitar melhor o tempo em que é preciso ficar em casa, no isolamento sugerido da pandemia do coronavírus.

Fato é que esta mudança global no comportamento das pessoas impactou diretamente no tempo e na quantidade do consumo de internet mundo afora. Empresas como Youtube, Facebook e Netflix já informaram que reduziram a qualidade padrão de seus vídeos para evitar um congestionamento no acesso à internet.

Fica uma preocupação: passando mais momentos on-line, como você tem utilizado o seu tempo e os recursos que a internet oferece? Tem sido de maneira saudável e segura?

Pensando nisso, o provedor de internet Micks Telecom elencou alguns cuidados importantes a serem seguidos para garantir um período de isolamento social tranquilo e produtivo, a começar pela… 

Sua saúde

Atenção à postura

Estar mais tempo em casa pode incorrer em passar mais momentos sentado ou deitado utilizando smartphone ou notebook para realizar o acesso à internet. Contudo, é importante verificar se a sua postura está correta, pois você pode correr riscos e comprometer não somente a sua coluna, como também outras partes do corpo.

Mantenha a hidratação

Independente da temperatura do dia é altamente recomendado que você se hidrate. Estar em casa apresenta a vantagem de fazer isso consumindo frutas cítricas, preparando sucos, chás e, claro,  bebendo água. Se você possui alguma dificuldade em se manter hidratado, experimente deixar uma garrafa com água ao lado do seu dispositivo ou mesa de trabalho.

Atenção aos olhos

Passar muito tempo em frente a uma tela, seja de computador ou smartphone, pode prejudicar a sua visão. Para evitar que você desenvolva alguma doença crônica nos olhos, experimente realizar pausas olhando para o horizonte e se desconectando, por alguns minutos, da tela do seu dispositivo. Este hábito manterá os seus olhos hidratados e garantirá a sua saúde.

Sua segurança na internet:

Cuidado com sites maliciosos (Phishings)

Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas esse nome estranho (phishing) representa uma ameaça a seus dados e sua segurança.  Desconfie de mensagens e ofertas boas demais para serem verdade, pois na maioria dos casos elas levam para sites que se passam por empresas, como bancos e serviços de streaming para roubar e-mail, senha e até mesmo cartões de crédito.  Lembre-se sempre de conferir o endereço do site na barra de endereços do seu navegador.

Aproveite o seu tempo com qualidade

A internet oferece muitos recursos e sites para entretenimento, aprendizado e negócios. É preciso ter cuidado com o tempo que se passa em cada plataforma ou rede social, pois isso pode comprometer o seu desenvolvimento pessoal (caso esse seja seu objetivo). Durante pandemia do coronavírus, muitas empresas estão disponibilizando treinamentos gratuitos pela internet. Aproveite esta oportunidade. 

Atenção a notícias “fakes”

Momentos como este acabam aumentando a quantidade de notícias e informações compartilhadas em aplicativos de mensagens. É importante estar atento para saber a veracidade dessas informações e a fonte, antes de compartilhar com outras pessoas. Isso evita que você comprometa seus amigos a si próprio com informações ou orientações que não sejam verdadeiras.

Observe que as dicas que compartilhamos são simples mas podem garantir que você tenha um tempo mais produtivo e de qualidade durante o período da pandemia. 

Fonte: Ascom Micks / Maisnoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui