A crise financeira que assola o Brasil e a falta de financiamento para grandes obras, atingiu em cheio  setores que geram empregos e  fomentam a demanda da  população da região. O cenário de desemprego é uma realidade dura para milhares de trabalhadores que angustiados esperam por uma vaga de emprego. 

O movimento popular de operários desempregados em Caetité, informou a redação do Radar 030, em reunião na Câmara de Vereadores da cidade, que cerca de 2500 mil operários do setor de construção civil, empreendimentos eólicos e mineração estão desempregados atualmente. Número que assusta e mostra uma triste realidade. 

A frente que foi criada para acompanhar de perto as ações da empresas dos setores, pretendendo fiscalizar as contratações e se as mesmas estão beneficiando trabalhadores locais. Ações conjuntas com uma comissão formada por vereadores já vem cobrando as medidas por parte das empresas. 

No Sine Bahia da Bahia de Caetité, existe um cadastro com milhares de  currículos dos operários que aguardam a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho.

Na sua maioria, os trabalhadores são pais de família e estão parados a um bom tempo, muitos passando por necessidades.  Em cidades da região, o quadro não é diferente, assustando e engrossando os índices do desemprego do Brasil.  

Fonte: Radar030

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui