Foto: Reprodução

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) anunciou, nesta terça-feira (3), a conclusão das obras de reforço da pista do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi. Agora, para receber voos comercias, o aeroporto precisa ser certificado e homologado para tal fim junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O investimento foi de cerca de R$ 7 milhões no novo asfalto da pista e do pátio de manobras, além da recuperação do balizamento noturno. Antes disso, o aeroporto ganhou um novo saguão, instalação de combate a incêndios aeroportuários, entre outras melhorias.

A Prefeitura de Guanambi adquiriu os móveis e contratou a Infracea Controle do Espaço Aéreo – Aeroportos e Capacitação Ltda para administrar o terminal. A empresa promove um curso básico de Operações Aeroportuárias nesta semana na cidade. Segundo a Infracea, alguns alunos podem ser aproveitados para trabalhar nas operações do aeroporto.

A conclusão do reforço na pista vai permitir voos comerciais em aeronaves de até 72 passageiros no equipamento aeroviário do município.

Fonte: Agência Sertão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui