A empresa de Transportes ISABELLA TURISMO, sediada na cidade de Caetité, Bahia, há mais de 05 (cinco) anos transportando passageiros da cidade de Caetité para São Paulo – SP, sempre prezou por prestar serviços de qualidade aos seus clientes.

Após as autoridades, tais como: OMS – Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, declararem que o mundo estava sofrendo com a pandemia do CORONAVÍRUS COVID-19, a empresa redobrou os cuidados com as medidas de proteção.

Esclarecemos que, cumprimos todas as orientações das autoridades, e que por se tratar de transportes interestadual de passageiros, houve um imbróglio causado entre as publicações da Medida Provisória 926/2020 editada pelo Governo Federal e o Decreto 19.586/2020 do Governo do Estado da Bahia, um conflito de competência.

Diante do conflito instalado entre União e Estado, a ISABELLA TURISMO paralisou suas atividades até o dia 05/04/2020, neste interim, a empresa foi contactada por diversos clientes que estavam em São Paulo e região metropolitana, clientes estes que após a declaração de Pandemia do COVID19, ficaram desempregados e sujeito a situação de risco na maior cidade do país.

No dia 05/04/2020 a ISABELLA TURISMO saiu da cidade de São Paulo com destino a Bahia com aproximadamente 40 (quarenta) passageiros, destes, apenas 03 (três) tiveram como destino a cidade de Caetité. Declaramos que todos assinaram o “Termo de Consentimento Livre e Esclarecido” entregues pela Secretaria Municipal de Saúde de Caetité à empresa Isabella Turismo para coleta de informações e nenhum dos passageiros apresentavam quaisquer dos sintomas da Covid-19. Ressalto ainda que, o responsável legal da empresa informou através de ligação telefônica a prepostos da Secretaria de Saúde que estaria chegando em Caetité no dia 06/04/2020, portanto, não há clandestinidade, não há má-fé e muito menos descumprimento de preceito legal.

Portanto, se faz necessário menos julgamento e colocarmos no lugar do outro, em tempos tão difíceis precisamos de mais empatia. Onde fica o ditado que estamos todos no mesmo barco? Que juntos somos mais fortes? E se fosse um familiar seu que estivesse em uma das maiores cidades do mundo desempregado sem ter como pagar aluguel e se alimentar em situação de vulnerabilidade?

O próprio governo federal tem repatriado cidadãos brasileiros que estão em outros países e em situações idênticas a esses 40 (quarenta) baianos que retornassem aos seus lares.

Ademais, se faz necessário esclarecer que não foi apenas a Isabella Turismo que transportou os nossos conterrâneos, no mesmo dia e em horários próximos, outra empresa de ônibus da cidade também trouxe passageiros de São Paulo, passou pelas barreiras sanitárias, mas infelizmente, somente esta pequena empresa tem sido taxada e desrespeitada por algumas pessoas nas redes sócias. Lembramos que os passageiros da Isabella Turismo são pessoas de bem, e felizmente já vieram para Caetité todos saudáveis e sem nenhum intuito de trazer doenças para a nossa região, mas sim, em busca de segurança e proteção ao lado dos seus familiares. Após o ajuizamento de ação cautelar do município de Caetité em face da Isabella Turismo, o MM. Juiz da Vara Cível de Caetité acatou inicialmente a argumentação do município e concedeu medida liminar na qual determinou a apreensão dos ônibus da empresa,   speitamos e cumprimos o quanto determinado, porém, ciente da sensibilidade do Magistrado temos a certeza que após levarmos a verdade dos fatos será realizado a liberação dos ônibus ora apreendidos, tendo em vista que não houve descumprimento a lei.

A Isabella Turismo se coloca à disposição através da sua assessoria jurídica para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Isabella Turismo – Caetité
Ascom

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui