Litro do diesel terá diminuição de 0,1383 reais e o da gasolina, de 0,1399 reais. Após encontro com caminhoneiros, Bolsonaro comunicou medida no Twitter

A Petrobrás vai reduzir os preços da gasolina e do diesel nas refinarias a partir deste sábado, 1. A estatal informou nesta sexta-feira que o litro do diesel, vendido hoje às distribuidoras a uma média de 2,304 reais, terá diminuição de 0,1383 real, enquanto o da gasolina, comercializado nesta sexta por 1,9542 real em média, será reduzido em 0,1399 real. 

Em sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro anunciou as reduções e falou em reajuste de menos 6% no diesel e de 7,2% na gasolina. A Petrobras confirmou os porcentuais de diminuição. Nem a estatal nem o presidente comentaram o motivo da medida.

A redução no preço dos combustíveis pela Petrobras vem no mesmo dia em que Jair Bolsonaro se reuniu em Goiânia com caminhoneiros, classe que tem entre as principais reclamações os aumentos constantes no preço do diesel e que já ameaçou fazer uma greve neste ano.

Em abril, diante de pressões de lideranças da categoria, Jair Bolsonaro interveio no preço do diesel após a Petrobras anunciar um aumento de 5,7% no preço do combustível. Depois de a Petrobras perder 32 bilhões de reais em valor de mercado e o governo lançar um pacote de medidas à classe, o presidente da estatal petrolífera, Roberto Castello Branco, anunciou afinal um acréscimo médio de 10 centavos no preço do litro do diesel.

Por João Pedroso de Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui