Foto: Reprodução

GUANAMBI – O vereador petista Rafael Francisco Macedo, de 36 anos, emitiu uma nota no início da noite desta segunda-feira (18), após ter o nome envolvido em uma condução por posse de drogas, na noite de domingo (17), em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A matéria foi publicada por este portal.

De acordo apurou o portal Folha do Vale, o parlamentar foi conduzido pela Polícia Militar e levado à Delegacia Territorial de Guanambi. Na nota postada na sua página pessoal no Fecebook, o vereador afirma que os fatos narrados pela reportagem não condizem com o que realmente aconteceu, mas não explica sua versão para tal condução.

De resto, ele ataca veículos de comunicação e diz que irá processar quem divulgou sua foto nos portais, no entanto, ele esquece que é uma pessoa pública, principalmente sendo político.

O Portal Folha do Vale esclarece que a notícia publicada está respaldada pelas fontes confiáveis. O veículo ainda procurou o vereador para os devidos esclarecimentos, mas ele não se manifestou.

O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros deixa claro no artigo 3º, que o exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social, estando sempre subordinado ao presente Código de Ética. Já o artigo 4º esclarece que o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, razão pela qual ele deve pautar seu trabalho pela precisa apuração e pela sua correta divulgação.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui