Foto: Divulgação/SSP-BA

Por Matheus Morais

Pai da vítima procurou polícia para pedir ajuda; dois comparsas também foram detidos

Um filho foi preso acusado de forjar o próprio sequestro para dar golpe de meio milhão de reais no próprio pai. O caso ocorreu na cidade de Ruy Barbosa, na região da Chapada Diamantina. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Matheus Meireles Macêdo, de 29 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (9).

O homem foi encontrado depois que seu pai procurou a polícia para pedir ajuda. Dois comparsas de Matheus também foram presos. De acordo com informações do G1, a polícia chegou a montar um gabinete de crise, para checar as informações do sequestro e fazer buscas. Todos os telefonemas com os pedidos de resgate foram acompanhados pelos policiais.

Depois de 8h do falso sequestro, a polícia marcou – junto com o pai de Matheus – um ponto para a suposta entrega do dinheiro pedido. Os policiais chegaram a ouvir testemunhas e localizaram o suposto cativeiro onde rapaz estaria.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a suposta vítima junto com Iago Alcântara, de 25 anos e Lucas Barbosa, de 29. O trio prestou depoimento à polícia e, como as versões não correspondiam, os policiais conseguiram identificar que se tratava de um falso sequestro.

A SSP não informou se os três chegaram a confessar o crime. Eles serão autuados por falsa comunicação, estelionato contra idoso, organização criminosa e extorsão.

Matheus já responde processos por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui