(Foto: Reprodução)

Isaque Jânio Santos Batista, 31 anos, o bandido morto em confronto com a Rondesp (Rondas Especiais) na zona oeste de Vitória da Conquista, na madrugada desta quinta-feira, 3, planejava assaltos a bancos e outras ações criminosas na região, como falsas batidas policiais em pontos de drogas.


É o que revela uma fonte anônima, radicada na região de Guanambi, onde Isaque tinha forte atuação. Para tanto, além de armamento pesado, ele forneceria ao seu bando camisas com a logomarca da polícia civil, coletes e veículos não-padronizados. Parte do bando está espalhado na região Oeste, ainda segundo a fonte. A polícia apura essas informações.

Na ação que resultou em sua morte, Isaque foi surpreendido num imóvel, no no Bairro Zabelê, quando os policiais verificavam uma denúncia de veículo furtado nas redondezas. De acordo com a polícia, ao perceber a movimentação, o bandido sacou uma pistola e atirou contra a guarnição.
No revide, ele foi baleado. a polícia informou que o bandido foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

No local, além de um veículo VW Gol, sem placas e sem numeração de chassi, os policiais encontraram dois fuzis de calibre 556, uma pistola Glock 9mm, carregadores, munição, seis quilos de pasta base de cocaína, 12 toucas brucutus, 20 camisas da Polícia Civil com a inscrição ‘delegado” e maconha.

O material apreendido foi entregue ao plantão policial na Delegacia da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

(Foto: Reprodução)

VIDA BANDIDA

Conhecido traficante de alta periculosidade no entorno de Guanambi, o homem foi preso em outubro de 2017, no município de Matina, em companhia de Mariana Carvalho Gomes, 23 anos, residente em Guanambi.

Eles agiam a bordo de uma motocicleta Honda CBX 300, cor preta, placa policial final 7750, licença de Belo Horizonte. Com eles, os policiais encontraram 630 gramas de maconha, R$ 1,7 mil. O casal foi posto em liberdade dias depois. A mulher tomou rumo ignorado e Isaque continuou na vida bandida, encerrada definitivamente neste quinta-feira, 4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui