CAESG e PF apreendem mais de duas toneladas de maconha pronta para o consumo, no sudoeste da BA

0
3
Foto: Divulgação
<

Em operação deflagrada na noite desta terça-feira (9/10), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) e a Polícia Federal apreenderam grande quantidade de maconha, na cidade de Cândido Sales, no sudoeste baiano.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, por volta das 22h, após denúncia anônima, os policiais abordaram um caminhão, placa BZN-4752, licença de São Paulo, suspeito de estar transportando grande quantidade de entorpecentes escondida sob a carga.

Ao realizar a barreira policial, os militares confirmaram o transporte da droga no referido veículo e o condutor, identificado como Joaquim Carlos de Souza confessou o crime. Conforme a polícia, após buscas foi encontrada uma grande quantidade do entorpecente no baú do caminhão. Em seguida, as Guarnições envolvidas foram conduzidas pelo motorista, ao depósito onde seria descarregado o caminhão, quando fora localizada outra grande quantidade de droga, cerca de 440 (quatrocentos e quarenta) kg de maconha e um veículo Audi (dados ainda não informados) com cerca de 60 kg da mesma droga, para ser despachada.

Com a chegada da polícia, o dono do imóvel, identificado como Marcos Lima Costa empreendeu fuga por um matagal, assim que visualizou as guarnições. Ainda foi revelado pelo motorista que o material ilícito veio do estado do Paraná e teria como destino final a cidade de Salvador.

Após a pesagem, a droga apreendida totalizou 2.325 kg, considerada a maior apreensão realizada este ano na região. Todo o material apreendido foi apresentado na sede da Delegacia da Polícia Federal em Vitoria da Conquista.

Fonte: Portal Vilson Nunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui