Vendas irregulares de residências do Minha Casa, Minha Vida são denunciadas em Guanambi

0
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
<

A venda de residências do Minha Casa, Minha Vida, programa do Governo Federal, é algo comum na cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado. Inclusive, o assunto já foi pauta na Câmara Municipal, onde o vereador Fabrício Lopes (PSD) cobrou do Ministério Público Federal (MPF) em maio deste ano esclarecimentos sobre as irregularidades. O caso ainda está sendo investigado, mas ainda não há um posicionamento do órgão sobre as denúncias.

Nas redes sociais, podem ser encontrados anúncios de venda dos imóveis, a exemplo do que aconteceu na última quinta-feira (28), quando uma mulher anunciou em grupos na internet a venda de uma residência no Residencial dos Pássaros. O imóvel foi entregue no dia 05 de dezembro de 2014. Na época, cada moradia custou em média R$ 59.997,87. Outras divulgações de vendas de residências no conjunto habitacional já foram anunciadas na mesma rede social. Além da irregularidade da venda, no local também são visíveis as construções irregulares.

O gerente geral da Caixa Econômica de Guanambi, Rodrigo da Silva, explica que as vendas, alugueis e reformas são  ilegais. No entanto, conforme informou, a fiscalização é de responsabilidade da prefeitura. Esta, por sua vez, destacou que, até o momento, não houve nenhuma denúncia recente.

Fonte: Achei Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui