Caetité: Após denúncia, vereadores visitam local onde cães são mantidos em situação precária; prefeitura diz que construirá canil

0
73
Foto: Divulgação
<

Os vereadores de Caetité, Claúdio Ladeia (PSDB), Zacarias (PCdoB), Cura Lemos (PPL) e Jairo da Mecaterra (PCdoB) estiveram, nesta quarta-feira (4/12), no local que tem funcionado como canil da prefeitura de Caetité, onde são mantidos os cachorros apreendidos. A comissão foi constituída na última sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (03/12), quando o assunto foi abordado no plenário do Poder Legislativo.

Ao ser procurado, o vereador Cura, confirmou que, a atitude da gestão em manter os animais daquela forma foi de total irresponsabilidade. “Vamos apresentar o relatório e consequentemente denunciar ao Ministério Público”, disse o parlamentar. Conforme informações obtidas, o relatório da Comissão será apresentado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (10/12).

Após a repercussão da denúncia, a Prefeitura de Caetité, através da sua Assessoria de Comunicação, declarou que uma licitação para construir um novo canil já foi feita e deve começar em breve. Nesta quarta-feira (5/12), em entrevista ao site Caetité Notícias, a secretária municipal de saúde, Cynthia Lopes, afirmou que o canil da cidade será construído às margens da BR-030, saída para Brumado e contará com 120 metros quadrados de área construída, 04 pavilhões para os animais, 01 sala para depósito, banheiro e 01 sala de procedimentos veterinários. Em relação aos vídeos que foram divulgados, a gestora da pasta relatou que, algumas pessoas e parte da mídia distorcem os fatos e não conhecem a real situação.

Fonte: Portal Vilson Nunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui