Com apoio da oposição, Nen de Dácio vence candidato do prefeito e é o novo presidente da Câmara Municipal de Caetité

0
13
vereador Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira (PR), mais conhecido como Nen de Dácio (Foto: Reprodução)

Apesar do anúncio antecipado de que o vereador João do Povo (PSB), seria eleito presidente da Câmara de Vereadores de Caetité com apoio do prefeito do município, Aldo Gondim, o resultado foi completamente diferente e mostrou que, em política tudo é possível até o minuto final. Em votação ocorrida, na noite desta quinta-feira (13/12), o vereador Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira (PR), mais conhecido como ‘Nen de Dácio’ foi eleito como novo chefe do Poder Legislativo Caetiteense, para o biênio 2019/2020. O parlamentar contou com o apoio da oposição para derrotar o candidato do partido do gestor municipal, que conforme foi divulgado pela imprensa teve o nome definido como candidato do grupo da situação, em reunião realizada horas antes da votação com a presença do prefeito.

Entretanto, com a intenção de fortalecer ainda mais o seu nome para uma possível candidatura a prefeito do município, nas Eleições de 2020, Nen de Dácio costurou uma aliança de última hora e formou chapa com dois parlamentares oposicionistas. Sendo assim, duas chapas foram apresentadas: Chapa 01 formada por Presidente: João do Povo; Vice-presidente: Deyvison Andrade; 1º Secretário: Marcílio Teixeira e 2º Secretário: Moacyr José dos Santos. Chapa 2 formada por Presidente: Nen de Dácio; Vice-presidente: João do Anguá; 1º Secretário: Cura e 2º Secretário: Zacarias Fernandes.

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Caetité (Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes)

Em votação secreta, com a presença dos 15 vereadores que compõe a Câmara Municipal, o resultado apurado foi de sete votos para a Chapa 1 e sete votos para a Chapa 2 e uma abstenção. Em seguida, ocorreu uma segunda votação com o mesmo resultado. Diante de novo empate, o Regimento Interno prevê que o critério de desempate é pela idade e o mais velho vence. Baseado nisso, Nen de Dácio venceu, pois tem 57 anos, enquanto João do Povo tem 46 anos. O resultado surpreendeu, pois foi a primeira vez que isso ocorreu na história da Câmara Municipal de Caetité.

Após a vitória, em pronunciamento na tribuna, o novo presidente declarou que a partir do dia 1º de janeiro novos tempos virão ao poder legislativo e garantiu que, ele pretende ser o presidente de todos os vereadores. Anteriormente, em outro discurso, Nen de Dácio, já havia manifestado o desejo de comandar o Poder Executivo, pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Dácio Oliveira. Nas últimas Eleições 2018, Nen de Dácio declarou apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Fonte: Portal Vilson Nunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui