Urnas eletrônicas estão sendo preparadas em Brumado para atender 21 municípios da região

0
12
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Como cidade polo regional, Brumado também recebe em seu Fórum Eleitoral a demanda de atender 21 municípios da microrregião, com a supervisão e manutenção das urnas eletrônicas utilizadas nos períodos de votação eleitoral.

Para as próximas eleições de outubro, quando serão escolhidos o novo presidente, governador do estado, senadores, além de deputados federais e estaduais, 1500 urnas estão sendo preparadas por técnicos habilitados sob a supervisão do chefe de cartório da 90ª Zona Eleitoral, Igor Araújo, e pelo Juiz Eleitoral Rodrigo Britto. As urnas passaram por vários testes e manutenção nos últimos meses e ainda passarão por novas vistorias até o dia das eleições no intuito de comprovar a confiabilidade e eficiência dos equipamentos.

Na região zona eleitoral brumadense, que agrega ainda os municípios de Aracatu e Malhada de Pedras, este ano também será utilizado o sistema biométrico. A estimativa da Justiça Eleitoral é que, por conta do novo sistema de votação, o eleitor da microrregião deva levar em média 2 minutos para concluir a votação.

Fonte: Achei Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui