Triste e dura constatação: Crianças de 08 anos já estão na dependência do crack em Brumado

0
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
<

(Caps) Monsenhor Fagundes, em Brumado, está o acompanhamento a crianças e jovens dependentes químicos do crack.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a coordenadora do Caps, Liliane Martins, relatou a triste e dura constatação de que cada vez mais jovens e até crianças de apenas 08 anos de idade são usuários do crack e de bebidas alcoólicas. A realidade não traz um relatório em números, uma vez que a maioria dos casos continua obscuro ou não chega ao conhecimento do Caps.

Dentro desse sombrio relato, há a constatação de que boa parte das crianças é  influenciada por pessoas próximas, como pais, irmãos, vizinhos ou através do contato direto com agentes do tráfico. Liliane considera que o município é carente de mais dispositivos ou mecanismos sociais para atuar nos tratamentos diversos ofertados pelo órgão, bem como em ações preventivas que mantenham crianças e adolescentes longe do acesso aos entorpecentes.

Há uma grande preocupação por parte do corpo atuante de assistentes sociais do Caps, visto que, com o uso de princípios ativos cada vez mais cedo, há um número cada vez maior de crianças, adolescentes e jovens com quadro de depressão em Brumado e sua microrregião. Por dia, 45 internos passam pelo Caps, mas, no geral, mais de 10 mil pessoas de todas as faixas etárias, com inúmeros dilemas psicológicos, estão cadastradas no órgão.

O cenário tem mobilizado os diversos órgãos de defesa das crianças e adolescentes em Brumado, que buscam meios de melhor assistir os menores aliciados pelo tráfico no município.

Fonte: Achei Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui