Detran ignora ação judicial para suspensão da placa Mercosul na Bahia

0
19
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última semana, o decreto que implanta a placa padrão Mercosul passou a vigorar na Bahia, gerando inúmeros transtornos aos estampadores no estado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da Associação dos Estampadores de Placas na Bahia, George Lélis, destacou que, mesmo com várias ordens judiciais, inclusive com aconselhamento do Ministério Público, o Detran da Bahia insiste em manter a placa.

“Mesmo sabendo que o Denatran soltou uma portaria, onde diz que os estados que ainda não fazem parte da Mercosul podem ficar de fora da Mercosul até junho, até que se adequem, ainda assim, o diretor do Detran-Ba forçou a barra e instalou a placa padrão Mercosul na Bahia”, completou. Segundo ele, somente quatro empresas no estado conseguem produzir a referida placa e, em algumas cidades, as Ciretrans estão fechadas.

O presidente está na expectativa de que o Detran suspenda a placa padrão Mercosul até que todas as empresas façam as devidas adequações, tendo em vista a atual realidade. “É difícil somente quatro empresas atenderem a toda Bahia, sendo que somos 250 empresas no total”, relatou. Questionado sobre o conselho que daria aos motoristas que precisam realizar o emplacamento dos seus veículos, Lélis disse que é uma situação complicada, tendo em vista que o Detran está desobedecendo as determinações judiciais. “É um período de instabilidade”, reiterou.

Fonte: Achei Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui