Mão foto criado por Racool_studio - br.freepik.com
Foto criado por Racool_studio - br.freepik.com

É impossível perder peso rapidamente, mas a chave para o sucesso são pequenos esforços regulares e mais importante. Veja quais etapas simples você pode fazer hoje – e observe os primeiros resultados em apenas uma semana.

Comece pequeno

Na maioria dos casos, ao decidir perder peso, planejamos mudanças grandiosas: muitos esportes, apenas alimentação saudável, nada de álcool … Se você consegue manter suas promessas a si mesmo, honra e elogios a você e sua força de vontade, mas na maioria das vezes, a inércia vence as boas intenções. Portanto, os nutricionistas aconselham começar aos poucos – ou melhor, apenas uma mudança por dia. Digamos que você comece a preparar um café da manhã rico em proteínas todos os dias. Ou dê um pequeno passeio depois do trabalho. Ou durma o suficiente – em uma palavra, adicione apenas um bom hábito. E então outro. E mais longe.

Beber água

Um copo de água logo ao acordar e uma xícara de café para finalizar o café da manhã são passos simples, mas altamente eficazes para ajudar a acelerar o seu metabolismo. Prepare um copo de água à noite para que possa beber ao amanhecer, ao acordar – isto ajudará a repor a humidade perdida durante a noite (no sonho perdemos cerca de meio litro de água) e a iniciar o metabolismo. E o café é uma das melhores bebidas para perder peso e, se quiser manter o peso sob controle, beba de três a quatro xícaras por dia.

Comer nozes

As nozes são chamadas de “bomba de calorias”, e há alguma verdade nisso – mas também é verdade que ajudam a perder peso. Primeiro, as nozes são ricas em gorduras saudáveis, que são essenciais para uma dieta completa e um metabolismo saudável. E, em segundo lugar, eles se saturam perfeitamente e, portanto, podem ser uma excelente opção de lanche

… e maçãs

Estas frutas rosadas são obrigatórias para quem quer perder peso rapidamente. A pectina, uma fibra especial encontrada em maçãs e peras, ajuda a encher o estômago e suprime a fome. E se terminar a refeição com uma maçã, você se sentirá saciado por mais tempo.

Comer o suficiente

A pior coisa que você pode fazer enquanto tenta perder peso é morrer de fome. Em um déficit calórico, o metabolismo desacelera e todas as calorias são convertidas em gordura, não em energia. Portanto, é muito importante obter as calorias de que você precisa – deixe-as vir com os alimentos certos e saudáveis.

Durma o suficiente

Durma muito, durma profundamente – e durma bem. Mantenha seu quarto fresco e fresco, mantenha as cortinas grossas e todos os aparelhos atrás da soleira. Quanto mais profundamente você dormir, mais fácil será escolher os alimentos certos e mais rápido será o seu metabolismo.

Substitua as placas

Na verdade, precisamos de menos comida do que pensamos: como o sinal de saciedade chega ao cérebro com algum atraso, geralmente comemos mais do que precisamos. Saída? Coma em pratos menores. Um estudo da Universidade Cornell descobriu que mudar para pratos menores ajuda você a comer 7% menos – e a não sentir fome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui