Foto: Reprodução

Está em andamento no Cidade Alerta, na Rede Record,  denúncia  na qual o senhor Evanildo José da Silva é acusado de praticar violência sexual contra uma de suas filhas, hoje com 18 anos de idade, e de ter fugido com outra filha, menor de idade.

De acordo com a denúncia, ele fazia os crimes parecerem algo normal, que não passavam apenas de carinho entre pai e filha. Assim que descobriu a denúncia, Evanildo fugiu de casa com a filha mais nova, de 15 anos, desde 16 de agosto. 

Em Livramento de Nossa Senhora, a Polícia Militar (46ª CIPM) passou a receber várias denúncias de que o acusado se encontrava residindo na ladeira do Bonfim, no Centro da cidade.

No local, a polícia constatou que de fato o acusado e sua filha, menor de idade, se encontravam na localidade. A guarnição manteve contato com o senhor e, após lhe explicar o teor das acusações a ele atribuídas, foi convidado pela guarnição a comparecer à delegacia territorial de Livramento, sendo o convite voluntariamente aceito.

Após contato com a polícia civil do Estado de São Paulo e pesquisa no sistema da Polícia Civil foi verificado que não existia nenhum mandado de prisão em desfavor do acusado.

Também, sua filha ser ouvida na presença do Conselho tutelar, momento em que a menor negou as acusações de abuso e declarou que estava viajando com seu pai por livre e espontânea vontade.

Ressalta-se  que de acordo o Art 2° inciso 3° da resolução 137  de 13 de julho  de 2011, a responsabilidade pela atualização das informações  do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, atualização das informações é de competência exclusiva de tribunais e autoridades  judiciárias.

Os envolvidos foram liberados depois de serem ouvidos. Assista a reportagem do Cidade Alerta.

Fonte: Sudoeste Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui