ALBA aprova indicação de Ivana que visa a implantação de uma DEAM em Guanambi
Foto: Reprodução

A deputada Ivana Bastos recebeu a boa notícia de que a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou a Indicação Nº 25.705/2021, que busca a implantação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) no Complexo Policial de Guanambi.

“Estou vigilante e preocupada com o aumento da violência contra as mulheres na região. A implantação da delegacia é uma reivindicação da população, de movimentos sociais e uma luta antiga nossa. Desde 2012 venho reiterando indicações ao Governo da Bahia para assegurar esse importante e eficaz instrumento de prevenção e combate à violência”, afirmou.

Ainda a deputada destacou: “Guanambi tem vivido tristes episódios de violência. Recentemente,  a população ficou chocada e revoltada com os brutais assassinatos de Alcione de 42 anos e a sua filha, Ana Júlia, de apenas 16 anos. O feminicídio é muito mais que um crime contra a mulher, é, também, o menosprezo e a discriminação contra a condição de ser mulher. Isso foi exatamente o que ocorreu em nossa cidade. E essa realidade precisa mudar, e não medirei esforços até que essa delegacia esteja em nossa cidade”, considerou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui