Foto: Reprodução

O novo prédio da delegacia de Caetité, que foi inaugurada no dia 30 de agosto do ano de  2018, até agora permanece com as portas fechadas para atendimento ao público e a população.

Apesar de se passar um ano do evento de entrega a unidade continua sem previsão para funcionar.

O Site Radar 030, esteve no local e verificou que o prédio já começa a sofrer os efeitos do tempo. Uns dos motivos da não utilização do espaço seria   a falta do serviço de internet adequado para a  delegacia. A prefeitura informou ao repórter Willian Silva da 106 FM, parceiro do Radar 030, que este serviço já está sendo instalado, o que deverá está disponível  nas próximas semanas.

Outro gargalo seria a dificuldade da nova unidade em comportar os presos da cidade, já que  o local só atende 03 detentos por cela, com capacidade total de 06 presos. Atualmente mais de 20 homens estão detidos em Caetité, na velha delegacia localizada no Bairro Alto do Cristo, e teriam que ser transferidos para presídios em Salvador ou Vitória da Conquista.

Outro problema, é o presídio em Brumado. Apesar de pronto, a unidade também não foi colocada em operação. Um impasse entre o governo do estado e a justiça do trabalho, que conseguiu impedir, até o momento, a contratação de funcionários terceirizados, alegando que existem concursados para ocupar as vagas. Esse presídio poderia receber os presos de Caetité e agilizar o funcionamento da nova DEPOL. 

Com um investimento de R$1,5 milhão, a delegacia de Caetité, possui ambiente climatizado e toda segurança necessária para os detentos provisórios e funcionários. Enquanto isso o dinheiro do contribuinte continua parado e indo para o ralo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui