BILL GATES
Foto: Reprodução

Bill Gates explica por que sua filha não pode se casar com um homem pobre Alguns anos atrás assisti a uma conferência nos EUA sobre investimento e finanças. Um dos oradores foi Bill Gates e na fase de perguntas e respostas, eu fiz uma pergunta que tinha feito todo mundo rir.

Se Ele, o homem mais rico do mundo pudesse aceitar que sua filha se casasse com um homem pobre ou modesto. Sua resposta transformou algo em mim. Bill Primeiro, entenda que riqueza não significa ter uma conta bancária bem preenchida. Riqueza é primeiramente a capacidade de criar riqueza.

Exemplo: Alguém que ganha na lotaria ou nos jogos de azar. Mesmo ganhando 100 milhões não é um homem rico: é um homem pobre com muito dinheiro, é por isso que 90 % dos milionários da loteria voltam a ser pobres depois de 5 anos. Você também tem pessoas ricas que não têm dinheiro.

Exemplo, A maioria dos empreendedores. Eles já estão no caminho da riqueza, mesmo que eles não tenham dinheiro, porque eles estão desenvolvendo sua inteligência financeira e isso é riqueza. Como os ricos e os pobres são diferentes? Para ser simples: O rico pode morrer para ficar rico, enquanto o pobre pode matar para ficar.

Se você vir um jovem que decide se formar, aprender coisas novas, tentando melhorar continuamente, saiba que ele é um homem rico. Se você vê um jovem que acha que o problema é o estado, e acha que os ricos são todos ladrões e que criticam constantemente, saiba que ele é um homem pobre.

Os ricos estão convencidos de que eles só precisam de informação e treinamento para decolar, os pobres acham que os outros devem dar dinheiro para eles decolar. Concluindo, quando eu digo que minha filha não vai casar com um homem pobre, eu não estou falando de dinheiro. Estou falando da capacidade de criar riqueza desse homem. Desculpe-me pelo que vou dizer, mas a maioria dos criminosos são pessoas pobres.

Quando eles estão na frente de dinheiro, eles perdem a cabeça, é por isso que eles roubam, assaltam etc… Para eles, isso é uma graça, porque eles não sabem como eles mesmos poderiam ganhar dinheiro.

Um dia, o vigilante de um banco encontrou um saco cheio de dinheiro, pegou o saco e foi entregar ao gerente do banco. As pessoas chamaram esse senhor de idiota, mas na verdade esse senhor era apenas um homem rico que não tinha dinheiro.

1 ano depois, o banco ofereceu-lhe um cargo de recepcionista, 3 anos depois ele estava encarregado de clientes e 10 anos depois, ele gerencia a direção regional desse banco, ele gerencia centenas de funcionários e seus bônus anuais estão além do valor que ele poderia ter roubado. Riqueza é primeiro um estado de espírito, meu amigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui