Foto: Reprodução

A deputada Ivana Bastos, esteve na última terça-feira (13), na Secretaria Estadual de Saúde com o prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, e a secretária de Saúde do município, Verônica Barbosa, para tratar da ampliação e fortalecimento da assistência à saúde no município. Participou da reunião também o secretário de Relações Institucionais de Caetité, Leonardo Américo.

Entre os pontos abordados com o secretário Fábio Vilas Boas, foi destaque o planejamento das ações para o pleno funcionamento da Unacon, uma luta da deputada Ivana Bastos e do prefeito, por meio do Governo do Estado para a oferta de serviços de oncologia. Porém, em decorrência da pandemia do coronavírus, o atendimento na unidade segue voltado aos pacientes da Covid-19.

De acordo com o secretário, a previsão é que o hospital comece a partir de agosto a ofertar à população as cirurgias e os atendimentos oncológicos. “Sabemos da importância dessa unidade de saúde para toda a região sudoeste. Temos a plena certeza, que muito em breve, a Unacon ofertará os serviços de oncologia para a população que necessita do atendimento com brevidade”, ressaltou Ivana.

Ainda em busca de fortalecer a assistência à saúde em Caetité, Ivana e Valtécio pediram o apoio do secretário para aquisição de equipamentos para a implantação de um centro de especialidades médicas.

Outro ponto tratado na reunião foi a ampliação da cobertura de atenção básica do município, através da criação de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo a secretaria de Saúde da cidade, a cobertura hoje é em torno de 65%. O município dispõe de terreno para a implantação das unidades.

Fábio Villas Boas se comprometeu a empenhar esforços para colaborar com a gestão municipal nas ações essenciais para uma melhor assistência médica à população de Caetité.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui