Em uma apresentação das ações da Secretaria de Educação do Estado, realizada na última segunda-feira (03), o gestor da pasta Jerônimo Rodrigues confirmou que segue no cronograma do órgão o processo para a implantação do Campus Integrado de Educação de Básica Profissional e Tecnológica Anísio Teixeira. A demanda atende o pedido da deputada Ivana Bastos e do prefeito Valtécio Aguiar.

Segundo Rodrigues, a unidade educacional consiste em um modelo articulado entre educação básica, profissional, tecnológica e ensino superior, com o objetivo de integrar escola e comunidade para potencializar o processo de aprendizagem.

A iniciativa visa unificar quatro unidades de ensino em Caetité, são elas: Instituto de Educação Anísio Teixeira, Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira, Uneb Campus VI e o Centro Territorial de Educação Profissional, com o objetivo de atender estudantes com práticas pedagógicas inovadoras em uma megaestrutura.

“Estamos ansiosos para a execução desse projeto que será grandioso e referência para o setor da educação, na terra do educador Anísio Teixeira. Durante a apresentação, o secretário falou sobre o empenho da pasta para a realização das obras e seguimos acompanhando o andamento do pedido”, pontuou a deputada. 

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui