Foto: Reprodução

Com o aumento dos casos de contaminação do Coronavírus em todos os Estados do Brasil, incluindo alguns municípios da Bahia, inclusive com a possibilidade de colapso no sistema de saúde, conforme declarado pelo Ministro da pasta na data de ontem (20.03), o Comandante do 17o BPM de Guanambi alerta a população para a necessidade urgente de ficar em suas residências, evitando assim a propagação da doença na região.

Para o Comandante, nesse momento é imperioso que todos cumpram rigorosamente os decretos editados pela Prefeitura de Guanambi e por outros Municípios, no sentido de restringir a aglomeração de pessoas em bares, restaurantes, boates, templos religiosos, proibição de abertura de academias e realização de festas, dentre outras medidas importantes, a fim de minimizar os danos futuros.

Para que essas medidas sejam cumpridas rigorosamente é necessário o empenho de todos os cidadãos, da imprensa, dos líderes religiosos, da classe política através da conscientização de suas bases, dos líderes comunitários, dos comerciantes e dos empresários.

A Polícia Militar e as equipes de Saúde Pública estão nas ruas conjugando todos os esforços para que as medidas preventivas sejam adotadas pela população, mas além desses esforços, é necessária a colaboração de toda a sociedade no sentido de evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade.

Foto: Reprodução

Por fim o Comandante alerta para a gravidade do problema e caso não haja uma mudança de comportamento da população os danos futuros serão imprevisíveis e os prejuízos poderão ser irreversíveis.

Estamos nas ruas por todos vocês, fiquem em suas casas por todos nós, conclama o Comandante.

POLÍCIA MILITAR, SECRETARIA DE SAÚDE E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM CONTRA O CORONAVÍRUS
Fonte: Policia Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui