Ministro da Educação, Abraham Weintraub, comparou Dilma e Lula à cocaína encontrada em avião da FAB. Conselheiros consideraram que houve quebra de decoro.

Imagem TV Globo

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu por unanimidade nesta terça-feira (28) aplicar uma advertência ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, por falta de decoro no exercício do cargo.

A decisão diz respeito ao episódio em que o ministro comparou os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff à cocaína encontrada em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que integrava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro durante viagem a Osaka, no Japão, no ano passado.

Os 39 quilos de cocaína foram encontrados em junho durante escala da aeronave em Sevilha, na Espanha. A droga estava em uma mala que pertencia ao sargento Manoel Silva Rodrigues, que foi preso.

Diante das publicações feitas pelo ministro em uma rede social, a bancada do PT na Câmara dos Deputados fez uma representação à comissão cobrando a análise da conduta de Weintraub.

VEJA MATÉRIA COMPLETA EM :

Comissão de Ética da Presidência aplica advertência a Weintraub

Fonte : G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui