Ministro da Saúde alerta que país não atingiu pico da variante...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil ainda não chegou ao pico da nova onda da covid-19 causada pela variante Ômicron. No Brasil há cerca de dois meses, a nova cepa registrou, no fim de janeiro, 300 mil casos diários de infecções do coronavírus. “Analisando a última semana epidemiológica do país, tivemos aumento de casos causado pela covid-19 e ainda não chegamos no pico da onda causada pela Ômicron. O enfrentamento contra a doença continua”, avaliou Queiroga nesse sábado (5), pelo Twitter.
Casos de conjuntivite aumentam no verão e doença pode ser sintoma...
ficam mais inchados e avermelhados, sensação de areia… isso é a doença. Ela pode ter diversas causas, desde a conjuntivite alérgica, que é a mais comum, até as infecciosas. Dentre as infecciosas tem a conjuntivite viral ou bacteriana, sendo a principal a viral”, explica Guerra.
Guanambi registra 77 casos de covid-19 nas últimas 24h.
No município de Guanambi, até a data atual foram confirmados 14.170 casos de COVID-19. Entre eles, 132 ÓBITOS, 13.710 recuperados, 328 ativos, 8 pacientes internados e 168.201 doses da vacina aplicadas. Os casos notificados são de pacientes com Síndromes Gripais (SG) e Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), dentre esses, alguns entram nos critérios para exames da Covid-19.
Brasil registra novo recorde e ultrapassa 25 milhões de casos de...
Brasil registra novo recorde e ultrapassa 25 milhões de casos de Covid-19 | CNN PRIME TIME
Ômicron: Dor de garganta é o sintoma mais comum
O estudo divulgado no começo do mês, ainda em formato pré-print (ainda sem a revisão por pares), mostra que, em uma pessoa infectada pela Ômicron, a carga viral atinge o pico na saliva um a dois dias antes de atingir o pico na área do nariz.
ALERTTA: Covid-19: Hospital Geral de Vitória da Conquista NÃO ESTÁ RECEBENDO...
“Solicitamos o encaminhamento dos pacientes para outras unidades da Rede SUS”, pediram.
Afastamento de trabalhador com Covid-19 reduz de 15 para dez dias
desenvolvimento de complicações da Covid-19, devem receber atenção especial e também ter a alternativa da adoção do trabalho remoto como uma medida para evitar a contaminação, a critério do empregador. Antes, a indicação do governo era de que o trabalho remoto deveria ser priorizado.
A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras.
Sintomas graves: Dificuldade para respirar ou falta de ar - Perda da fala, mobilidade ou confusão - Dores no peito.
EUA recomendam que população use “máscara mais protetora possível
O CDC esclareceu em seu site que as pessoas podem escolher respiradores como N95s e KN95s, incluindo a remoção de preocupações relacionadas à falta de suprimentos para N95s”. Acrescentou que os cidadãos devem “usar a máscara mais protetora possível, que se encaixe bem e de forma consistente”.
Guanambi 16/22- Boletim Covid-19
Paciente do sexo masculino, 60 anos. Encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital UNACON em Caetité, com confirmação de COVID-19 e ventilação mecânica.