Veja os sintomas e como se prevenir do vírus que pode causar nova pandemia.

Veja os sintomas e como se prevenir do vírus que pode...

A doença foi identificada pela primeira vez em 1999 na Malásia, mas já foi encontrada também em outros países como Singapura, Índia e Bangladesh, e leva ao aparecimento de sintomas semelhantes aos de uma gripe. O quadro pode evoluir rapidamente e resultar em complicações neurológicas graves que podem levar à morte. A mortalidade da infecção pelo vírus é de 50%. Porém, a infecção pelo vírus também pode ser assintomática ou causar sintomas leves semelhantes aos de uma gripe, que desaparecem após 3 a 14 dias.

Governo da Bahia anuncia modernização de escola na cidade de Caetité

Os municípios de Caetité, Jaguaquara, Santo Estevão, Ribeira do Pombal e Salvador receberão do governo do Estado R$ 24.141.108,15 para a modernização...
Covid- Bahia recebe mais de 283 mil doses de vacinas contra Covid-19 nesta segunda-feira

Bahia recebe mais de 283 mil doses de vacinas contra Covid-19...

A Bahia vai receber mais 283.190 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (16). Segundo divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), serão duas remessas: às 15h, 95.940 doses da Pfizer estão previstas para chegar e às 19h05, serão 187.250 doses da AstraZeneca.
Morre Tarcísio Meira

Tarcísio Meira morre de Covid aos 85 anos

Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.
Brasil chega a 50% da população imunizada contra a Covid com a primeira dose

Brasil chega a 50% da população imunizada contra a Covid com...

A Bahia não aparece entre os estados com maior porcentagem da população imunizada, isto é, com o ciclo completo, primeira e segunda dose ou dose única. Liderando o ranking aparece o Mato Grosso do Sul (34,34%), seguido do Rio Grande do Sul (27,97%), São Paulo (24,48%), Espírito Santo (22,73%) e Santa Catarina (21,97%).
Caetité: MP recomenda medidas para sanar irregularidades em unidade que atende casos da Covid-19

Caetité: MP recomenda medidas para sanar irregularidades em unidade que atende...

Diante da situação, as promotoras de Justiça recomendam, ainda, ao Núcleo de Engenharia da Divisa do Estado da Bahia que realize a imediata análise de todas as alterações estruturais e procedimentais realizadas na Unacon nos últimos seis meses, adotando-se as medidas cabíveis, uma vez comprovada a falta de compatibilidade com o projeto arquitetônico inicialmente aprovado.
ATUALIZADO: A EVOLUÇÃO DE QUEM ESTAR COM O QUADRO DE COVID 2021

ATUALIZADO: A EVOLUÇÃO DE QUEM ESTAR COM O QUADRO DE COVID...

A evolução do quadro de quem estar Covid, ainda é um mistério pra ciência. Algumas pessoas desenvolvem de forma mais grave e conseguem se curar, já outras mesmo depois de se recuperarem a infecção, continuam lutando contra as seqüelas da doença
Cantora e compositora Lanna Rizzi morre aos 26 anos por complicações da Covid-19

Cantora e compositora Lanna Rizzi morre aos 26 anos por complicações...

Lanna Rizzi nasceu na cidade de Ibirataia e chegou a morar em Itabuna. Atualmente, ela vivia em Vitória da Conquista. O enterro aconteceu na tarde desta quinta, no Cemitério Jardim da Saudade, em Ipiaú.
Imagens dos profissionais emociona a quem ficou internado, familiares e comunidade:

Guanambi desativa Hospital de Campanha após queda no número de infectados...

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Roberta Gonçalves, é possível desativar o hospital, uma vez que ele foi criado exclusivamente para o enfrentamento da Covid-19. “Nós desativaremos os leitos sim, esse é um planejamento já possível para julho. Guanambi já tem várias semanas de ociosidade, são leitos ociosos e que tem um custo alto de manutenção. Então hoje, a gente já trabalha com o planejamento formal de encerramento do Hospital de Campanha da UniFG”
Primeiros voluntários recebem doses da vacina contra Covid ButanVac

Primeiros voluntários recebem doses da vacina contra Covid ButanVac

"Nessa primeira semana, como é uma fase de segurança, ela é um pouco mais lenta. Nós vamos avaliar as três doses diferentes: 1, 3 e 10 microgramas. Dando tudo certo a segurança dessa primeira etapa, os outros 400 voluntários começam a ser vacinados na próxima semana", explicou o diretor do Hemocentro, Rodrigo Calado.