Brasil chega a 50% da população imunizada contra a Covid com a primeira dose

Brasil chega a 50% da população imunizada contra a Covid com...

A Bahia não aparece entre os estados com maior porcentagem da população imunizada, isto é, com o ciclo completo, primeira e segunda dose ou dose única. Liderando o ranking aparece o Mato Grosso do Sul (34,34%), seguido do Rio Grande do Sul (27,97%), São Paulo (24,48%), Espírito Santo (22,73%) e Santa Catarina (21,97%).
Caetité: MP recomenda medidas para sanar irregularidades em unidade que atende casos da Covid-19

Caetité: MP recomenda medidas para sanar irregularidades em unidade que atende...

Diante da situação, as promotoras de Justiça recomendam, ainda, ao Núcleo de Engenharia da Divisa do Estado da Bahia que realize a imediata análise de todas as alterações estruturais e procedimentais realizadas na Unacon nos últimos seis meses, adotando-se as medidas cabíveis, uma vez comprovada a falta de compatibilidade com o projeto arquitetônico inicialmente aprovado.
Cantora e compositora Lanna Rizzi morre aos 26 anos por complicações da Covid-19

Cantora e compositora Lanna Rizzi morre aos 26 anos por complicações...

Lanna Rizzi nasceu na cidade de Ibirataia e chegou a morar em Itabuna. Atualmente, ela vivia em Vitória da Conquista. O enterro aconteceu na tarde desta quinta, no Cemitério Jardim da Saudade, em Ipiaú.
Imagens dos profissionais emociona a quem ficou internado, familiares e comunidade:

Guanambi desativa Hospital de Campanha após queda no número de infectados...

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Roberta Gonçalves, é possível desativar o hospital, uma vez que ele foi criado exclusivamente para o enfrentamento da Covid-19. “Nós desativaremos os leitos sim, esse é um planejamento já possível para julho. Guanambi já tem várias semanas de ociosidade, são leitos ociosos e que tem um custo alto de manutenção. Então hoje, a gente já trabalha com o planejamento formal de encerramento do Hospital de Campanha da UniFG”
Aumenta o números de ativos coronavírus em Caetité

Número de casos ativos de coronavírus volta a aumentar em Caetité

Com isso, Caetité passa a somar 151 casos ativos, dos quais 9 pacientes estão internados. Em Caetité, ao todo, 3.893 casos positivos da doença foram registrados, com 3.696 curados, ao mesmo tempo que 36 pacientes estão aguardando resultado de teste. Em Caetité, desde o início da pandemia, 46 vidas foram perdidas por conta da Covid-19.

Eventos com 200 pessoas podem ser realizados na Bahia

Para isso, é necessário que os municípios integrantes da região de saúde apresentem taxa de ocupação de leitos de UTI Covid igual ou inferior a 60% por cinco dias consecutivos. No mesmo decreto, publicado na última sexta-feira (9), o governador Rui Costa (PT) também flexibilizou o toque de recolher.

BOLETINS ATUALIZADOS 20 06 21 – MORTES POR COVID – 19

Infelizmente tivemos (03) três óbitos. O primeiro foi uma mulher, de 57 anos, residente na sede e a comorbidade: Síndrome Respiratória Aguda Grave. O segundo foi um homem, de 42 anos, residente na sede e a comorbidade: Choque Séptico. O terceiro foi uma mulher, de 58 anos, residente na sede a comorbidade: também Choque Séptico.

BOLETINS REGIONAL COVID – 19 (19 06 21)

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.339.176 casos descartados e 236.744 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste sábado. Na Bahia, 50.313 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Funcionária da UniFG é a nonagésima oitava morte por Covid-19 em...

Giane Neuma Castro Oliveira, 54 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus e Obesidade), admitida no dia 9 de junho no Pronto de Atendimento da Covid-19 (PA), com confirmação para Covid.

NOVO DECRETO GUANAMBI

Academias fechadas; Restaurantes e lanchonetes (só em delivery até às 24h ); Suspensão dos atos litúrgicos presenciais; Proibição de venda de bebida alcoólica; Fechamento de bar e distribuidoras de bebida; Suspenso o Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC Estadual.