FOTO: REPRODUÇÃO

A vida de diversas famílias será transformada positivamente, após o trabalho da deputada Ivana Bastos para ampliar o acesso à água em comunidades rurais. A parlamentar, que defende arduamente políticas públicas pela garantia de direitos básicos à população, conseguiu a liberação para a implantação de 16 sistemas de abastecimento de água nos municípios de Caetité, Dom Basílio, Malhada, Riacho de Santana, Tanque Novo e Urandi.  
O contrato para a realização das obras foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (12), pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (CERB). As intervenções serão realizadas por meio do Programa Bahia Produtiva.
No município de Caetité, a luta da parlamentar e do prefeito Valtécio Aguiar, beneficiará as comunidades de Caldeiras, Chapada, Cachoeira; Cinzeiro, Lagoa de Dentro; Invernada, Vargem da Invernada; Lagoa do Maciel, Lagoa do Canto, Jurema.

Já em Dom Basílio, serão contempladas as localidades de Várzea do Miguel; Várzea dos Lençóis, Cachoeira, Riacho da Bananeira, Alvo, Almeida, Várzea Funda, Caraíbas e Várzea da Panela. Os serviços também atendem o pedido do prefeito Roberval Meira.
As localidades de Barreiro do Bom Sucesso, Riacho Sêco; Barro Vermelho, Pedrinhas, Poço da Mata; Pajeú de Santa Izabel, Santa Izabel, Riacho Dantas e Mata situadas no município de Riacho de Santana serão beneficiadas pelos sistemas. A iniciativa em prol da população é também uma solicitação do ex-prefeito Alan Vieira.
As famílias do município de Tanque Novo também já podem festejar a implantação do sistema em Barrocas, Alto do Muricí, Magras I, Magras II, Pindoba, Anil, Lagoinha; Malhada Grande, Baraúnas, Murucí, Cambaitó; Vereda do Toco e Barauninha. Esse é também um compromisso do ex-prefeito Vanderlei Cardoso.
Os sistemas irão contemplar ainda as localidades de Jenipapo e Capim Raiz, em Malhada; assim como as comunidades de Pedras, Retiro, Umbuzeiro, Lagoinha, Passagem do Meio, em Urandi. As obras irão atender as demandas apresentadas pelos prefeitos de Malhada, Gimmy, e Warlei de Urandi.
“Cumprimos o compromisso que assumimos com a população. Muitas famílias ainda são impactadas com a falta desse bem tão precioso, e seguimos trabalhando para levar água para as torneiras. A liberação dos sistemas é a concretização de uma atuação voltada para garantir mais qualidade de vida para a população”, afirmou Ivana Bastos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui