Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (18) a Prefeitura de Caetité, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e integrantes da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar traçaram metas para diversas demandas do município.

Dentre essas demandas, destaca-se: questão das aglomerações no Parque das Árvores no pós-Enem que ocorrerá no dia 30/01; logística da vacinação no município e a flexibilização do funcionamento de bares, restaurantes e similares.


Na ocasião, ficou acertada que seria realizada uma nova reunião para se discutir como será a dinâmica de atuação dos órgãos já citados, visando a não repetição do evento ocorrido no Parque das Árvores, ocorrido na noite deste domingo (18) quando estudantes participantes do Enem se juntaram a outros e formaram grandes aglomerações naquela praça da cidade.

Outra pauta proposta foi quanto à elaboração do esquema de segurança preventivo quanto à chegada da vacinação contra a Covid-19 que, em breve, estará acontecendo em Caetité. Este acontecimento poderá gerar aglomerações e, para que isso não ocorra, os entes que participaram da reunião, já estão traçando estratégias visando que a imunização ocorra sem maiores transtornos.


Por fim, foi discutida também a questão da flexibilização do comércio. Neste ponto, a Secretaria de Saúde elogiou a postura de alguns estabelecimentos quanto às medidas adotadas por estes. Porém, lamentou o comportamento de outros que, infelizmente, não estão seguindo as medidas previstas no decreto. Haverá uma reunião com os proprietários de restaurantes, bares e afins para a discussão destas e de outras questões, para que todos possam operar seus estabelecimentos com segurança tanto para os clientes quanto para os trabalhadores.

DIRECOM – Diretoria de Comunicação e Eventos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui