Foto: Reprodução

1 Hora De Música Relaxante Acústica Para Relaxamento, Sono, Estudo e Trabalho

Fonte: youtube

Várias são as causas da insônia e muitas são as suas consequências. Afinal dormir é necessário para repormos nossas energias físicas.

Várias também são as dicas que nos orientam a dormir melhor. E uma dessas dicas é ouvir música para relaxar.

E hoje muito se fala no poder que algumas músicas têm para nos acalmar e nos induzir ao sono.

Mas, será mesmo que ouvir música ajuda a dormir melhor? Se você gosta de música e tem dificuldades na hora de pegar no sono, continue lendo nosso post e descubra.

Lembrando a cantiga de ninar

Quem de nós alguma vez já não cantou ou viu alguém cantando suavemente, segurando um bebê no colo, para que ele se acalmasse e dormisse?

Coisa de bisa ou de vó talvez, mas a regra diz que a sabedoria popular tem seu fundamento.

E, relaxar ouvindo música é uma das recomendações de Peter Hauri, dentro das orientações de como fazer a higiene do sono, para dormir melhor, tema que já foi postado aqui no nosso blog.

Opa! Então a música tem seu papel e a sua importância quando se trata de dormir melhor.

A música substituindo o remédio para dormir

Sim, você leu certo. Hoje existe uma música que, segundo pesquisas realizadas pelo Mindlab International, tem efeito muito melhor que um ansiolítico permitindo que quem a ouve durma melhor.

A música chamada Weightless é considerada pelos cientistas 11% mais relaxante que qualquer outra música.

Estudos realizados comprovaram a eficácia da música. Em seus oito minutos e dez segundos de duração ela chega a reduzir em 65% a ansiedade e em 35% os batimentos do coração. Fazendo com que o ritmo do corpo vibre de acordo com a música.

Seus efeitos de relaxamento e de indução ao sono são tão comprovados que os mesmos cientistas alertam para que motoristas não ouçam a música enquanto estão dirigindo.

A música é da banda inglesa Marconi Union e seus três compositores tiveram a colaboração de neurologistas e terapeutas para compô-la.

Sua partitura foi desenvolvida especialmente para que a melodia, os ritmos e a vibração pudessem ajudar a diminuir a frequência cardíaca, bem como ajudar na redução da pressão arterial e também do hormônio do estresse. Fato que cientistas comprovaram a eficácia.

Uma boa música ajuda na memorização

Uma outra pesquisa também mostra que ouvir música enquanto dormimos, vai muito além de ajudar apenas a dormir melhor.

A pesquisa mostra que escutar música enquanto estamos dormindo aumenta a nossa capacidade de memorização e que nos ajuda aprendizagem.

Mas, atenção, não é qualquer música que vai proporcionar isso, o som utilizado na experiência tinha frequência melhor a 1 Hertz e o estímulo só acontece quando ela toca em sincronismo com o ritmo das ondas cerebrais enquanto se dorme.


Faça o teste. Providencie um colchão ideal para você, prepare uma boa música e durma bem!

fonte: requintarestore

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui