Foto: Reprodução

Em reunião com todos os diretores da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Caetité apresentou as novas estratégias para 2021. Na ocasião, esteve presente o prefeito Valtécio, a Secretária de Educação Maria José (Dete) Gonçalves e a equipe gestora da SME. Em sua fala, o prefeito pontuou as dificuldades encontradas pela gestão, mas que não medirá esforços para que Caetité tenha uma educação de qualidade como teve no passado. O gestor municipal enfatizou que, mesmo em meio aos empecilhos, driblará todas as adversidades para que os alunos de Caetité não fiquem sem estudo e que o ano de 2020 não fique perdido.

Em sua fala, a também professora e gestora da SME Maria José (Dete) observou que o ano de 2021 será de poucos avanços em questão de realização de eventos, mas que todo o esforço será concentrado em promover o acesso a educação. A reunião com os diretores ocorrida nesta quinta-feira (04) foi para que fossem feitas as primeiras tratativas do retorno às aulas de forma online. A secretária ainda disse que a reunião serviu para conhecimento dos diretores das escolas bem como a apresentação do plano de trabalho para o ano letivo que se inicia. Também, a gestora da SME informou que as aulas remotas irão contemplar 100% dos alunos da rede municipal de ensino e que, para isso, já está sendo providenciado todo o material para que isso ocorra.

Quanto a Jornada Pedagógica 2021, a Secretaria de Educação informou que a previsão é que a mesma ocorra entre os dias 22 a 26 de fevereiro. Nos dias 22 e 23, a Jornada ocorrerá de forma virtual. Nos demais dias, a Jornada ocorrerá nas escolas, de forma individualizada e respeitando todos os protocolos sanitários. (Fotos – Mozana Dantas/Direcom)

                  DIRECOM

Diretoria de Comunicação e Eventos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui