Foto / Reprodução: Victor Boa Sorte

O prefeito de Iuiú, Reinalldo Goes (PSD), presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão (CIS-Alto Sertão), informou que houve um equívoco por parte das assessorias jurídicas e de comunicação do governo em relação ao decreto divulgado na tarde desta terça-feira (23), que determinava medidas mais restritivas na região.

Segundo o gestor, o acordado com os prefeitos foi manter as atuais medidas em vigor e incluir a proibição da venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos dos 22 municípios da região de Guanambi até 5 de abril. Já o comércio não essencial poderá funcionar de segunda a sexta-feira até 17h30. Nos fins de semana as atividades permanecerão suspensas.

Por volta das 18h, um novo decreto foi editado, mantendo as medidas já em vigor e acrescentando apenas a proibição da venda de bebidas alcoólicas até 5 de abril. Ele será publicado na edição desta quarta-feira (24) do Diário Oficial do Estado.

As demais medidas em vigor desde segunda-feira (22),  permanecem valendo, como a antecipação do toque de recolher no Estado das 20h para as 18h.

Ocupação de Leitos

A taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 86%. Dos 1.391 leitos criados para atender pacientes da Covid-19 em toda a Bahia, 1.199 estão ocupados.

Fonte: Agência Sertão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui