Guanambi: Após água da chuva invadir imóvel, moradores do bairro Ipanema pedem ‘socorro’ à prefeitura

0
178
Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

Em fotos encaminhadas ao Portal Vilson Nunes, na tarde desta quarta-feira (12/12), moradores da rua José do Norte, no bairro Ipanema, em Guanambi (BA), pediram socorro à prefeitura do município para resolver um problema que sempre os afligem no período chuvoso, tendo em vista que, a referida rua, situada em frente ao portão principal da UNEB é fora do padrão de nível da BR e da Avenida da Universidade e, quando chove toda a água dessas duas vias desce pra lá e deixa o local inacessível. Além disso, a água se acumula no portão do condomínio e os estudantes precisam dar a volta pela BR para ir até a Faculdade.

Segundo eles, o fato acontece devido existir apenas um bueiro pequeno para dar vazão a água, no entanto, este bueiro não suporta o fluxo de água e lama que a força da chuva traz para rua e, consequentemente o bueiro entope. “Na última chuva nos deparamos com a água invadindo o condomínio e entrando dentro da sala/cozinha dos 16 apartamentos aqui existentes. Foi um caos. Perdemos muitos bens materiais, eletrodomésticos, mantimentos e fora a situação que vivenciamos, tirando água e lama dentro de nossas casas. Água imunda e com riscos de contaminação/doenças”, disse um morador.

Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

Em contato com a nossa reportagem, os moradores do imóvel alegaram que o Poder Público Municipal tem conhecimento do fato, pois já foi protocolado um Abaixo-Assinado relatando o ocorrido, sendo inclusive anexadas evidências fotográficas a esse documento para comprovar que é necessária uma ação imediata. “As medidas a serem tomadas são: Criação de um bueiro que possa conter e dar vazão a água, de forma que ela chegue ao seu destino ideal, que é o Riacho na avenida da UNEB e posteriormente, a pavimentação da rua. Neste momento, nossa preocupação é o escoamento adequado da água até o Riacho”, enfatizou o cidadão.

Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

Procurada pela Portal Vilson Nunes, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, alegou que, a Secretaria Municipal de Infraestrutura fez um levantamento completo das ruas mais atingidas, após as fortes chuvas que caíram no município com o objetivo de implementar ações emergenciais dentro de um plano elaborado pela Administração. A respeito do caso específico da rua mencionada na matéria, o funcionário João Roberto, da Ascom, garantiu que repassaria diretamente ao secretário da pasta, para que seja estudado uma alternativa de drenagem a fim de amenizar os constrangimentos causados aos moradores. Com relação à lama causada pela ausência de pavimentação, João Roberto pediu aos cidadãos para aguardarem, pois segundo ele, o prefeito Jairo Magalhães anunciará em breve um amplo programa de pavimentação.

Fonte: Portal Vilson Nunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui