Imagens dos profissionais emociona a quem ficou internado, familiares e comunidade:
Foto: Reprodução

Veja: Imagens dos profissionais emociona a quem ficou internado, familiares e comunidade:

Inaugurado no dia 10 de março, período em que Guanambi registrava uma das maiores taxa de transmissão desde o início da pandemia em março de 2020, Hospital de Campanha Ânima/UniFG foi desativado na última quinta-feira (29), devido ao número baixo de procura por atendimentos a pacientes com sintomas da Covid-19.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Roberta Gonçalves, é possível desativar o hospital, uma vez que ele foi criado exclusivamente para o enfrentamento da Covid-19. “Nós desativaremos os leitos sim, esse é um planejamento já possível para julho. Guanambi já tem várias semanas de ociosidade, são leitos ociosos e que tem um custo alto de manutenção. Então hoje, a gente já trabalha com o planejamento formal de encerramento do Hospital de Campanha da UniFG”.

O Secretário de Agricultura  de Guanambi, Felipe Duarte,   falou sobre o encerramento do Hospital de Campanha da Ânima/UniFG . Felipe agradeceu aos profissionais de saúde e todos os colaboradores da gestão pela união de forças para implantação de uma estrutura que salvou muitas vidas e não deixou faltar assistência médica de qualidade.

A unidade foi cedida pela Universidade Ânima/UniFG, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Guanambi. O novo Hospital de Campanha contava com 30 leitos clínicos devidamente equipados, além ter capacidade para ser ampliado.

Até o momento já foram contabilizados 10.387 casos confirmados, destes, 10.176 são considerados curados, 94 ativos e 73 pessoas aguardam o exame RT/PCR.

O número de pacientes hospitalizados soma 15, já o número de óbitos por complicações da Covid-19 soma 117. A média móvel é 19.

A secretaria de saúde informou no vacinômetro emitido nesta quinta-feira que já foram aplicadas 59.804 doses dos imunizantes.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL

Imagens dos profissionais emociona a quem ficou internado, familiares e comunidade:

A nossa gratidão a todos os profissionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui