A Central Estadual de Transplantes, vinculada a Sesab, deslocou uma equipe para o Hospital Regional de Guanambi para captação de órgãos em um paciente internado desde o dia 22 de dezembro, vítima de queda de moto.
A equipe liderada pelo Dr. Paolo Andrade Ladeia realizou na tarde desta quarta-feira (1.º) a retirada dos rins, fígado, córneas e coração. Deste último órgão apenas as válvulas cardíacas são aproveitadas. Todo o procedimento envolve além dos profissionais da Central de Transplantes, médicos do Hospital Regional de Guanambi.
O paciente doador de nome Iremar Martins Brito, 29 anos de idade foi vítima de acidente de motocicleta dia 22 de dezembro. Esta é a terceira operação do tipo realizada no HRG e segundo a diretora da unidade, será emitido um boletim informativo sobre o caso.
Duas outras doações já foram realizadas no Hospital Regional: A em 2014 quando a vereadora do município de Malhada Ana Pereira das Neves Leão (Ana Leão) teve seus órgãos doados e a segunda em 2018 quando uma vítima de AVC doou rins, fígado e válvulas cardíacas.
Definitivamente, Guanambi se consolida como polo de saúde, referencia em alta complexidade.
Por Bonny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui