Faleceu na noite desta quinta-feira (13) um dos médicos ginecologistas mais competentes e dedicados da cidade de Guanambi, Ginaldo Cerqueira Gomes, 84 anos, devido a complicações da Covid-19, o novo coronavírus. Natural de Irará, Ginaldo era apaixonado por Guanambi, cidade que adotou e atuou a maior parte de sua carreira.

Nos mais de 52 anos de atuação profissional, o médico deixou um legado imensurável na saúde, sempre sensível às necessidades, principalmente dos mais carentes.

De forma voluntária, foi o primeiro secretário municipal de saúde na primeira gestão do prefeito Nilo Coelho, no ano de 1982, e também por um período, na gestão do ex-prefeito Ariovaldo Boa Sorte.

A Polimeg foi criada por Gomes, quando da transformação do Hospital Santo Antônio em clínicas de especialidades, sendo diretor geral por várias oportunidades.

Além de ampla atuação na saúde pública, tinha consultório particular, onde realizava um trabalho social relevante. Em 18 de outubro de 2018, no Dia do Médico, no Salão Nobre do Othon Palace Hotel em Salvador, o médico recebeu do Conselho Federal, através do Conselho Regional de Medicina (CRM-BA), o Diploma de Mérito Ético Profissional.

O corpo será sepultado no Cemitério Jardim Juliana, no sábado (15).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui